26/05/2021 às 22h15min - Atualizada em 27/05/2021 às 10h08min

Orla de Itaipuaçu terá decks com rampas de acessibilidade, afirma Presidente da Somar

Deck da Barra de Maricá (foto Faquéco/SOMAR)

LSM- A recém-inaugurada Orla de Itaipuaçu, que teve a primeira etapa das obras entregues na manhã desta quarta-feira, 25, terá decks com rampas de acessibilidades espalhadas ao longo da Praia.

A informação foi passada pelo Presidente da autarquia de Serviços de Obras em Maricá (Somar), Renato Machado, durante uma entrevista concedida ao LSM. De acordo com o Renato, semelhante ao que foi feito na orla da Barra de Maricá, haverá em Itaipuaçu diversos decks que ligarão o calçadão à areia.

A estrutura de madeira possuirá uma escada e uma rampa de acessibilidade com corrimão que possibilitará o cadeirante, portadores de necessidades especiais e mães com carrinho de bebê a ter acesso a faixa de areia.

Segundo o Presidente da Somar, ao todo, serão 12 decks com rampa – um a cada quilômetro – e 24 acessos comuns com apenas escada, que serão construídos a cada 500 metros.

“Assim como na Barra, os decks com as rampas também serão construídos aqui. A acessibilidade é extremamente necessária para uma cidade do porte de Maricá. Em todas as nossas obras, temos pensado na acessibilidade de todos. Isso é um compromisso nosso, meu e do prefeito Fabiano Horta, em prol da população”. Disse Renato Machado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp