27/05/2021 às 19h00min - Atualizada em 28/05/2021 às 12h00min

Prefeitura de Maricá inicia imunização dos professores contra a Covid-19

LSM - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde iniciou a vacinação dos professores que atuam no município nesta quinta-feira, 27, nos postos volantes do Aeroporto Municipal, no Centro, e no Centro Administrativo, em Itaipuaçu.

A imunização dos professores é válida tanto para os funcionários da rede pública, quanto para os da rede privada. O primeiro dia de vacinação teve o movimento fraco e foi destinado para os professores da faixa etária entre 57 e 59 anos.

Nesta sexta-feira, 28, a vacinação será voltada para os professores de 56 e 55 ano e no sábado, haverá repescagem para os dois grupos. A expectativa é que mais profissionais procurem os postos nesses próximos dias.

Para quem foi ao aeroporto receber a primeira dose, a sensação geral foi de alívio. “Descobri hoje que haveria vacina para nossa classe e vim correndo, estou muito feliz por isso. Torço agora para que todos os colegas também consigam, e agora vou aguardar a segunda dose para dar mais tranquilidade”, celebrou Marilza da Silva Barcelos, de 57 anos, que mora em São José de Imbassaí e atua na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, em Inoã.

Para Rosana Pinho da Cruz, professora do CIEP Maria do Amparo Rangel, no Centro, haverá mais segurança para retornar às aulas depois da vacina. “Estamos prestes a voltar às salas e isso nos dá tranquilidade para trabalhar. Me sinto mais segura”, disse ela, também de 57 anos e moradora de Araçatiba.

Atuando em um curso de idiomas, Márcia Cristina Pacheco ressaltou a organização da vacinação em Maricá. “Achei maravilhosa, excelente mesmo. Com tanta coisa ruim acontecendo é muito bom ver isso”, afirmou a moradora do Flamengo, de 58 anos.




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp