26/04/2013 às 19h49min - Atualizada em 26/04/2013 às 19h49min

Profissionais do Magistério são beneficiados com 8% de reajuste salarial

[caption id="attachment_11958" align="alignleft" width="300"]
O prefeito em exercício, Marcos Ribeiro, lembrou que, desde 2009, a atual administração já concedeu 48,1% de aumento para categoria. (Foto :: Arquivo)

O prefeito em exercício, Marcos Ribeiro, lembrou que, desde 2009, a atual administração já concedeu 48,1% de aumento para categoria. (Foto :: Arquivo)

O prefeito em exercício, Marcos Ribeiro, lembrou que, desde 2009, a atual administração já concedeu 48,1% de aumento para categoria. (Foto :: Arquivo)[/caption]

Com objetivo de valorizar a categoria do magistério municipal, a Prefeitura de Maricá concede reajuste salarial de 8%, com efeito retroativo desde primeiro de janeiro de 2013. Com a lei, de autoria do prefeito Washington Quaquá e aprovada pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (25/04), serão beneficiados as categorias de professor docente I, docente II, orientadores pedagógico, educacional e inspetor escolar. A lei foi sancionada nesta sexta-feira, dia 26/04, pelo prefeito em exercício, Marcos Ribeiro.

Essa medida, segundo o subsecretário municipal de Planejamento, Luiz Fernando da Costa, representa um acréscimo de R$ 6 milhões anuais na folha de pagamento dos servidores da Educação.

A secretária municipal de Educação, Marta Quinan, comenta a aprovação do reajuste salarial dos educadores. "Somos sabedores de que o salário pago aos professores ainda se encontra aquém do que os professores fazem jus. Porém, a secretaria de Educação vem se esforçando nos últimos cinco anos para diminuir a defasagem encontrada", destaca Marta Quinan.

O prefeito em exercício, Marcos Ribeiro, lembrou que, desde 2009, a atual administração já concedeu 48,1% de aumento para categoria. “Uma das metas do nosso governo é investir em melhorias para os profissionais da Educação, valorizando a categoria como um todo. Com essa lei, nossos educadores estão com salários acima do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação”, destacou Marcos Ribeiro, que, representando o prefeito Washington Quaquá que está viajando, sancionou a lei.

O último passo para a concessão do benefício será a publicação no Jornal Oficial do Município (JOM), na próxima segunda-feira, dia 29 de abril.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp