04/06/2021 às 17h25min - Atualizada em 15/06/2021 às 13h46min

Inoã: Primeira etapa da revitalização do Minha Casa, Minha Vida, está sendo concluída pela Somar

LSM- A Prefeitura de Maricá, através da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) está concluindo a primeira etapa da obra de revitalização de um dos blocos do Condomínio Minha Casa, Minha Vida de Inoã. Em menos de uma semana, a área de recreação e lazer de um dos cinco blocos foi totalmente revitalizada.

De acordo com o Presidente da Somar, Renato Machado, o conjunto habitacional de Inoã estava precisando de uma intervenção da Prefeitura, com melhoria na infraestrutura e a presença no poder público de assistência.

Nessa primeira etapa de obras e reformas, foi revitalizado o parquinho, onde foram colocados brinquedos como balança e escorrega – para as crianças – futemesa e mesa de ping-ping – para os adolescentes. Além de bancos novos e aparelhos de ginástica para a terceira idade.

Em anexo ao parque, também foi revitalizada a quadra poliesportiva. No local, foram substituídas as balizas, pintado a estrutura de ferro e colocadas grades de arame. Além da área de recreação e convivência, também recebeu a revitalização, a área de churrasqueira e salão de festa.

Em entrevista ao LSM, o presidente da Somar, disse estar muito satisfeito com os resultados. “Estou muito feliz pelo que está acontecendo aqui. Desde que cheguei no condomínio, na segunda-feira, estive junto com os moradores, ouvindo as demandas deles. Isso me fez mudar muito o meu conceito, meu modo de enxergar. É muito satisfatório, fazer isso e dar dignidade às famílias que morar aqui.” Disse Renato Machado.

A intervenção da Prefeitura, não se resumiu apenas nas obras. Ao longo da semana, ações já puderam ser vista. Como por exemplo, a entrada e circulação dos coletivos da EPT – Vermelhinhos – no interior do condomínio. Nesta manhã, a Secretaria de Saúde enviou uma equipe de odontologia para promover ações de saúde bucal.

Fotos: Faqueco/LSM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp