04/05/2013 às 14h50min - Atualizada em 04/05/2013 às 14h50min

Bombeiros combatem incêndio em mata em Camburi

[caption id="attachment_12399" align="alignleft" width="300"]
Fogo atingiu área no condomínio Recanto do Alecrim, no bairro Camburi, próximo à Itapeba. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Fogo atingiu área no condomínio Recanto do Alecrim, no bairro Camburi, próximo à Itapeba. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Fogo atingiu área no condomínio Recanto do Alecrim, no bairro Camburi, próximo à Itapeba. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - O clima semisseco pode ter contribuído para provocar o incêndio que destruiu uma área de vegetação rasteira, denominada como sapê, na manhã deste sábado (04) no condomínio Recanto do Alecrim, no bairro Camburi, próximo à Itapeba

O fogo começou por volta das 11h desta segunda-feira (29). De acordo com informações, o corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá, enviou uma viatura com dois homens ao local para debelar o fogo, com auxilio do caminhão tanque.

Cinco mil litros d’água foram utilizados para apagar o incêndio com o auxílio de abafadores. “Nossa preocupação era evitar que se propagasse e também evitar que atingisse algumas casas que existem na região”. Disse um bombeiro.

O incêndio foi controlado rapidamente. Às 13h já não havia mais nenhum foco.  Não houve incidentes e ninguém ficou ferido. “Este tipo de incêndio está sendo recorrente, por causa do período de estiagem. A vegetação está seca como palha e a população precisa estar sempre atenta a não jogar guimbas de cigarro e atear fogo à vegetação, pois pode sair de controle como aconteceu hoje aqui”, alertou o bombeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp