16/07/2021 às 02h41min - Atualizada em 16/07/2021 às 11h25min

SAMU reinaugura base de Maricá após reformas; Confira

LSM - Foi entregue na tarde desta quinta-feira, 15, a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro de Maricá.

A base de operações - que fica anexa ao Hospital Conde Modesto Leal - passou por uma série de reformas e recebeu a instalação de novas dependências.

A área tem o total de 165 metros quadrados e possui uma sala de coordenação e uma sala para estudos e capacitação, além de um espaço para armazenamento, depósito e arquivo. Cerca de 70 profissionais atuam no local.

O novo espaço foi entregue em uma cerimônia com a presença do vice-prefeito, Diego Zeidan, da Secretária de Saúde, Simone da Costa, do presidente da Câmara de Vereadores, Aldair de Linda, do presidente da Comissão de Saúde, o vereador Richard, entre outros.

“A importância maior da revitalização dessa base é dar condição para que os profissionais de saúde que ficam 24 horas trabalhando consigam ter, não só o treinamento adequado para eles trabalharem diretamente com o ser humano, mas principalmente ter condições de trabalho. A gente sabe o quanto era difícil, o local pra descansar, para fazer uma refeição, etc, isso traz não só uma ação melhor para o funcionário como para a população. Estamos trabalhando na qualificação da equipe. Não é uma base nova, é uma base que tá sendo revitalizada e entregue de uma forma muito mais acessível para os funcionários”, disse a secretária.

“O ambiente agradável é importante para o funcionário. O funcionário dá o seu sangue, muitas vezes não consegue nem ir ao banheiro, mas quando ele parar, ele terá um momento de paz para continuar a luta. Isso é importante, valorizar esse profissional”, concluiu Simone.

O presidente da Comissão de Saúde, o vereador Richard, falou sobre a satisfação em concluir a ampliação da base da SAMU.

“Isso é muito gratificante. Tem uma frase que foi dita pelo prefeito Fabiano Horta que motiva a trabalhar todos os dias. Uma vez, quando questionado sobre o porquê ele era o único prefeito do estado do Rio de Janeiro a investir em saúde, ele disse que não faz investimento na saúde, mas sim nas pessoas. Essa inauguração da SAMU configura isso, o investimento nas pessoas. São esses trabalhadores que levam a esperança na porta de cada morador”, disse Richard.

A coordenadora de enfermagem da base do SAMU Maricá, Renata, falou sobre a honra de poder reinaugurar a base.

“É uma honra poder reinaugurar a base, uma nova estrutura, com melhorias, com uma boa qualidade para os profissionais trabalharem, com um espaço amplo, é uma realização. É uma satisfação nesses 16 anos de SAMU Maricá”, agradeceu a enfermeira.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp