20/07/2021 às 17h13min - Atualizada em 21/07/2021 às 09h53min

Programa Bairro Seguro comemora um mês de sucesso em Itaipuaçu

O Programa Bairro Seguro que há pouco mais de um mês foi implantado em Itaipuaçu, já pode ser considerado um sucesso. Desde o início do programa, a Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Maricá tem obtido uma boa e grande aceitação por parte da população. 

Ainda segundo a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP), a PM deverá divulgar nos próximos dias um balanço geral do primeiro mês de atuação dos programas que foram lançados, incluindo a cidade de Maricá.  

“O que mudou notoriamente foi a interação da polícia com a população e isso trouxe maior sensação de segurança. Esse era o grande objetivo: polícia de proximidade, contato com o cidadão e inserção no dia a dia da comunidade. O retorno da população vem sendo muito positivo”, atestou Júlio César Veras, titular da SEOP, ressaltando que ainda é cedo para falarmos em expansão do programa no município. “Temos que dar ênfase ao atual, realizar eventuais ajustes e torná-lo mais robusto”, comentou o secretário. 

Em Itaipuaçu, a presença das equipes nas ruas que atuam o Bairro Seguro, é celebrada por moradores e comerciantes da região, que dizem se sentir mais seguros desde que o policiamento aumentou e garantem ter uma sensação de mais segurança na localidade. 

O programa foi lançado no dia 15 de junho, onde tinha o objetivo de estreitar a comunicação da população dos bairros com os policiais militares, que estão sempre no mesmo local. Maricá é a única cidade, fora da capital, a receber o programa de policiamento de proximidade.  

De acordo com o Secretário Júlio César Veras, outros projetos da SEOP estão sendo elaborados para começar a funcionar nos próximos meses. Entre eles, estará a expansão do monitoramento por câmeras, onde o processo de contratação está com a Secretaria de Planejamento.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp