04/09/2021 às 18h45min - Atualizada em 05/09/2021 às 00h12min

Três agências bancárias de Maricá são autuadas pelo Procon Estadual após clientes ficarem horas na fila

Por Thayná Silva - O Procon Estadual do Rio de Janeiro realiza ação de fiscalização em agências bancárias desde a quarta-feira, 01. O objetivo da fiscalização é verificar denúncias que estão sendo feitas por consumidores em relação ao tempo de espera nas filas.  

Ao todo, 32 bancos foram visitados pelos agentes em todo estado. Em Maricá, foram fiscalizadas três agências bancárias, onde o tempo de espera nas filas era muito acima do aceitável.  

Os fiscais identificaram filas externas com aglomeração, sem marcação no chão para manter o distanciamento social, nem funcionários para organizar e orientar os consumidores. Idosos aguardavam juntos com os demais, sem haver diferenciação entre atendimento prioritário e convencional. 

Segundo o Procon, dentro da agência bancária do Itaú o cliente passava cerca de uma hora e meia esperando por atendimento. Na agência do banco Santander, o tempo de espera era de duas horas ou mais. Já na agência da Caixa, a última fiscalizada, ultrapassava três horas de espera por atendimento. Os três bancos fiscalizados foram autuados.


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