09/09/2021 às 11h17min - Atualizada em 09/09/2021 às 16h30min

Galão de gasolina é vendido em grupo de Facebook, em Maricá

Por Thayná Silva – Com o aumento no preço da gasolina e as grandes filas nos postos de abastecimento em todo o município desde a madrugada desta quinta-feira, 9, as gasolinas começam a ser vendidas de forma irregular em grupos das redes sociais. 

Com medo de não conseguir abastecer, os motoristas já começaram a lotar os postos de gasolina e, com isso, não faltam oportunistas que tentam lucrar se aproveitando do desespero daqueles que precisam abastecer seus veículos.

Em menos de 24 horas, diversos grupos nas redes sociais começaram a comercializar galões cheios de gasolina e tentar lucrar em cima de uma situação lamentável que o país vem enfrentando, com preços absurdos nos combustíveis. 

Em Maricá, alguns grupos do Facebook já estão vendendo galões de cinco litros de gasolina. Em um dos anúncios, uma pessoa está vendendo o galão por R$60. Na descrição, a publicação informa que o combustível é de qualidade e tem a nota fiscal do posto. 

Além disso, é importante lembrar que, conforme as leis federais 8.176/91 e 9.605/98 e também a portaria 116 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), comercializar, estocar e até transportar combustíveis sem autorização são práticas que configuram crimes ambientais e também contra a ordem econômica. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp