19/05/2013 às 20h26min - Atualizada em 19/05/2013 às 20h26min

Polícia Federal vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família

Por volta das 20 horas deste domingo, pelo menos 700 pessoas estavam na fila que dobrava o quarteirão, próximo a Praça Senador Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá.

[caption id="attachment_13259" align="alignleft" width="300"]
Fila dobrava o quarteirão. (Foto :: Angelita Zacagnini | Lei Seca Maricá

Fila dobrava o quarteirão. (Foto :: Angelita Zacagnini | Lei Seca Maricá

Fila dobrava o quarteirão. (Foto :: Angelita Zacagnini | Lei Seca Maricá[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - A origem do boato ocorrido neste sábado (18) de que o programa do governo Federal Bolsa Família seria extinto será investigada pela PF (Polícia Federal).

A falsa informação causou correria, confusão e tumulto na agência de Maricá neste domingo (19) e levou beneficiários a tentar sacar o dinheiro nos terminais de autoatendimento da CEF (Caixa Econômica Federal) na Avenida Roberto Silveira. A investigação policial foi determinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A quantidade de pessoas tentando sacar o benefício causou tumulto na agência de Maricá por conta do boato, que começou no boca a boca e caiu na internet. Por volta das 20 horas deste domingo, pelo menos 700 pessoas estavam na fila que dobrava o quarteirão, próximo a Praça Senador Conselheiro Macedo Soares.

Para tranquilizar os beneficiários, o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) e a CEF divulgaram notas negando a informação e reforçando que o programa continua ativo, sem qualquer alteração. "Não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família", disse em nota o MDS. A CEF também reforçou a que a informação se tratava de boato e destacou que "o pagamento do Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal."

[caption id="attachment_13243" align="aligncenter" width="1024"]
Milhares de pessoas na fila da caixa economica de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Milhares de pessoas na fila da caixa economica de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Milhares de pessoas na fila da caixa economica de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp