15/10/2021 às 20h11min - Atualizada em 16/10/2021 às 11h43min

Eleição da OAB de Maricá será de chapa única

LSM - A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maricá - que será realizada no próximo dia 16 de novembro - será feita em chapa única. O fato é histórico, já que há mais de 20 anos não havia a existência de uma chapa única.

O lançamento da chapa única está sendo interpretado de forma positiva. Mesmo de forma única, a pluralidade é garantida, exercendo a democracia da escola dos representantes da categoria em cada subseção.

A OAB reflete sobre o tanto que foi feito no último triênio, chegando a conclusão de que a chapa única reflete uma satisfação por parte da maioria esmagadora da categoria em Maricá.

“Nossa gestão logrou conquistas importantíssimas, apesar da pandemia e seus impactos em todos os setores. O PAT, para a advocacia, é algo inédito no país. Fruto do bom diálogo da OAB com os poderes municipais”, disse o pré-candidato à presidente da OAB, Eduardo Carlos.

“A inauguração da subsede em Itaipuaçu foi um marco histórico. Jamais imaginamos uma conquista desse quilate num tempo tão difícil. Fruto do apoio constante e valioso do nosso querido Presidente Luciano Bandeira e da vice-presidente Ana Tereza Basílio. Dois pilares da categoria no Estado do Rio de Janeiro. Mas foi assim, de conquista em conquista, de aliança em aliança, que lutamos pela advocacia do município e conquistamos também algo que o dinheiro não compra: DIGNIDADE e RESPEITO”, acrescentou.

“Somando-se as conquistas materiais e as de valor inestimável, podemos concluir que estamos no rumo certo! Rumo a uma OAB cada vez mais forte e mais unida. Não me canso de agradecer aos meus antecessores que pavimentaram e pacificaram o caminho para que a OAB de Maricá chegasse aonde chegou hoje. O saudoso Dr Amilar, em especial, foi um lutador e deixou seu legado que agora se expande. A continuidade da nossa gestão, em Maricá, juntamente com a continuidade da gestão do Luciano Bandeira e da Ana Tereza Basílio, na Seccional Rio, gera em nós a certeza e a esperança de que poderemos ir mais além”, concluiu Eduardo.

A votação será realizada em dois diferentes locais: na sede da OAB em Araçatiba e na subsede em Itaipuaçu. A cidade de Maricá conta com cerca de 1.200 advogados, que só poderão votar caso estejam adimplentes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp