20/10/2021 às 17h17min - Atualizada em 21/10/2021 às 09h11min

Maricá empata com o Madureira e conquista classificação inédita para final da Copa Rio

Foto: Jhonatan Jeferson

Por Jade Carvalho - O Maricá FC empatou com o Madureira por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, 20, no Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar do empate, o time maricaense conquistou a classificação inédita para a final da Copa Rio, garantindo vaga em uma competição nacional.

O time maricaense abriu o placar com o atacante Lelê, aos 34 minutos do primeiro tempo. O gol saiu após o goleiro Arthur defender um pênalti batido pelo Madureira. Na saída de bola, o atacante do Maricá aproveitou a oportunidade e fez o primeiro gol do jogo.

Logo após o gol do Maricá, o zagueiro do Madureira conseguiu buscar o empate. Ainda no primeiro tempo, o juiz marcou mais um pênalti para o time da casa, que conseguiu virar a partida com a cobrança de Sampaio.

O Maricá voltou melhor para o segundo tempo após mexida do técnico Marcus Alexandre e, com o jogo muito disputado, conseguiu empatar nos últimos minutos, novamente com Lelê, que se tornou o herói da classificação.

O primeiro jogo da final, que será contra o time do Pérolas Negras, acontecerá na próxima quarta-feira, 27, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Já a grande decisão acontecerá no dia 10 de novembro, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí.

A classificação

Para chegar na final, o Maricá FC derrotou o Gonçalense na primeira fase e a equipe da Cabofriense nas oitavas de final. Já nas quartas de final, o time maricaense venceu na justiça, eliminando o Sampaio Corrêa.

Pela semifinal, o Maricá venceu o Madureira no primeiro jogo, que aconteceu no Alzirão no último sábado, 16, com cobertura completa do LSM. A partida terminou 2 a 0 para o time da casa, o que permitiu que a equipe se classificasse com o empate no segundo jogo.

Com a tão sonhada classificação para a final, o Maricá garantiu a vaga para disputar uma competição nacional na temporada de 2022, o que é muito importante para o crescimento do time. As vagas que estão em jogo são para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão do torneio tem a opção de escolher qual competição quer disputar, enquanto o segundo colocado fica com a outra vaga.

Escalação

O Maricá foi a campo com Arthur, Magno, Índio, Heltton e Luan; Rafael França, Dedé e Walber; Mauro, Lelê e Badola.

No banco de reserva ficaram Júlio, Luís Felipe - que entrou ao longo do jogo e foi peça fundamental para a classificação - Athyla, Pedro Bala, Luan Patrick, Maranhão, Lucas, Sérgio e Trindade.

Torcida

Os torcedores do Maricá FC comemoraram fervorosamente a classificação nas redes sociais. Mesmo com os portões fechados devido à pandemia, a torcida prometeu lotar a laje - local fora do estádio onde os torcedores sobem para assistir o jogo - do Alzirão para a grande final.

“Uh terror, o Lelê é matador”, brincou um torcedor.

“Dança da bundinha, em Conselheiro Galvão na derrota pro Maricá, o Madureira perdeu a linha”, brincou outro torcedor.

“Classificados! Estamos na grande final! Agora o Brasil irá conhecer o Maricá FC”, comemorou uma torcedora.

Empolgados, os torcedores fizeram montagens com a foto do atacante Lelê, que fez um gol no jogo de ida e dois gols no jogo da volta: “Dá a bola de ouro pro homem!”, se divertiram os torcedores na internet.


Foto: Ruan Silva

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp