25/10/2021 às 11h08min - Atualizada em 25/10/2021 às 11h08min

Rodoviários de Maricá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói voltam a se reunir com as empresas nesta quarta

Por Thayná Silva - Os trabalhadores rodoviários de Maricá, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Tanguá, vão se reunir na manhã desta quarta-feira, 27, com os executivos das empresas de ônibus para mais uma tentativa de um acordo em relação ao reajuste salarial da categoria.  

Segundo o Presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira, todas as empresas de ônibus têm condições de realizar um reajuste salarial para seus funcionários, já que adotaram inúmeras medidas de contenção de despesas devido a pandemia do coronavírus. 

A partir do resultado das negociações, uma nova assembleia será marcada, seja para confirmar uma eventual proposta das companhias, ou para decretar estado de greve, caso os empresários continuem a negar qualquer percentual de aumento. 

Em uma série de assembleias, que aconteceu entre setembro e o início do mês de outubro, os profissionais reivindicam o reajuste salarial imediato de 10%; aumento de 20% nas demais cláusulas econômicas do contrato de trabalho; R$ 400,00 para o valor da cesta básica (atualmente é R$ 280,00); comissão de 2% para os motoristas que acumulem a função com a de cobradores; e instalação de cofres nos pontos finais de maior circulação. 

Somente após essa nova reunião, que acontecerá na quarta-feira, os profissionais vão decidir se vão aderir a grave ou não.

Estado de greve – O estado de greve é um instrumento dos trabalhadores, decidido em assembleia, para alertar governos, patrões e população que, a qualquer momento, a categoria poderá paralisar suas atividades. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp