08/11/2021 às 21h02min - Atualizada em 08/11/2021 às 16h00min

Moradores denunciam que Supermercado está limitando o uso das sacolas plásticas em Inoã

O local está controlando a quantidade e impedindo que as pessoas possam pegar a própria sacola.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Moradores entraram em contato com a nossa equipe na tarde desta segunda-feira, 08, para denunciar limitações no uso das sacolas plásticas em um Supermercado, em Inoã 
 

Segundo o relato de alguns consumidores, o Supermercado não está cobrando as sacolas, mas estão controlando a quantidade e impedindo que as pessoas possam pegar a própria sacola.  
 

''Quando as sacolas eram cobradas, era liberado e podíamos pagar por até 100 sacolas, mas agora que está proibido fazer essa cobrança, os supermercados não estão querendo nos dar mais de duas ou três sacolas’’, comentou uma moradora de Inoã 
 

Em outubro, foi sancionada a lei que proíbe a cobrança de sacolas plásticas ecológicas nos mercados e comércios da cidade de Maricá. A lei foi criada pelo Presidente da Câmara, Aldair de Linda, e sancionada pelo Prefeito da cidade, Fabiano Horta. 
 

Desde então, os Supermercados não podem mais vender as sacolas a varejo para os consumidores, mas o que era para trazer alívio, vem trazendo indignação e revolta.   
 

''Agora que é de graça eu só posso ter uma sacola? Isso não existe! Como vou colocar diversos produtos em apenas uma sacola?’’ comentou mais uma consumidora. 
 

De acordo com a nova lei, o custo de distribuição das sacolas não será mais do cliente, mas dos estabelecimentos. Portanto, cobrar as sacolas ou limitar o seu uso está errado!  
 

Você conhece algum Supermercado ou Comércio que está limitando o uso das sacolas ou cobrando por elas? Faça sua denúncia através do nosso WhatsApp (21) 99086-3309. Ou ligue para o Procon de Maricá, através dos números (21) 2634-1342 ou (21) 97235-7202. 
 

Não aceite cobranças, faça sua denúncia!  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp