10/05/2024 às 22h47min - Atualizada em 10/05/2024 às 22h47min

Cabo Frio: Lancha explode e deixa seis pessoas gravemente feridas; Três vítimas são crianças

Exceto o piloto, as vítimas são da mesma família e teriam vindo de MG para conhecer a cidade

Redação
Foto: Reprodução
LSM- Uma lancha pegou fogo e deixou seis pessoas gravemente feridas na manhã desta sexta-feira, 10, no Canal do Itajuru, no bairro da Passagem, em Cabo Frio. 
 
O incidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã, próximo a Ilha do Japonês. De acordo com informações, cinco pessoas da mesma família - vinda de Minas Gerais - estavam fazendo um passeio náutico pela região quando a lancha começou a pegar fogo e explodiu. 
 
Na explosão, o piloto da lancha e os cincos turistas, sendo dois adultos e três crianças, ficaram gravemente feridos devido às queimaduras.
 
Policiais Militares do Batalhão de Cabo foram os primeiros a chegarem no local e socorreram quatro feridos.
 
Bombeiros do Quartel de Cabo Frio e do Destacamento de São Pedro da Aldeia foram deslocados para o local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros. As vítimas foram levadas para o Hospital São José Operário, no Centro de Cabo Frio.
 
Devido a gravidade dos ferimentos, os feridos foram transferidos para unidades hospitalares em Araruama, São Gonçalo e Nilópolis.
 
De acordo com a prefeitura de Cabo Frio, todos os feridos sofreram queimaduras de terceiro grau em mais de 50% do corpo e estão em estado grave. Entre os feridos estão um homem de 34 anos, uma mulher de 29 anos e três crianças de 9, 8 e 4 anos, além do piloto da lancha, de 30 anos.
 
A mulher de 29 anos e uma criança de 8 anos, foram transportadas de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
 
O homem de 34 e as duas crianças, 4 e 9 anos, foram transferidas por ambulância para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
 
Já o piloto da embarcação foi encaminhado para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
 
Segundo relatos, os tripulantes são moradores da cidade de Monte Claros e teriam vindo à cidade para um passeio em família.
 
O Corpo de Bombeiros e Polícia Civil abriram uma investigação para apurar as causas do incêndio.
 
 
 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp