27/11/2021 às 14h13min - Atualizada em 27/11/2021 às 14h06min

Procon-RJ realiza mutirão de renegociação de dívidas entre concessionária de energia e consumidores

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Lado De Cá
Internet

Nos próximos dias 6 e 10 de dezembro, o Procon-RJ realizará um mutirão de renegociação de dívidas com a concessionária de energia Enel – que atende Maricá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Região dos Lagos. Desta vez, as inscrições poderão ser feitas de forma on-line ou presencial.

Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias poderão se inscrever de forma on-line até este sábado, dia 27, por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/F6N1n91Mh9Hrht3BA. Quem  preferir o atendimento presencial deverá comparecer à sede do Procon-RJ (Avenida Rio Branco, 25, Centro do Rio), entre os dias 6 e 10/12 para fazer a negociação.

As dívidas poderão ser pagas sem entrada nem juros e, dependendo do caso, em até 24 vezes. A Enel vai renegociar com os consumidores residenciais e também os clientes rurais.

“No primeiro semestre deste ano, o Procon-RJ realizou mutirões de negociação com as empresas (Enel e Light) e quase 1.100 acordos foram fechados. Esta será uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles consumidores que fazem jus à tarifa de baixa renda, uma vez que as empresas já começaram a efetuar o corte destes clientes que estão inadimplentes”, observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Todas as negociações serão realizadas entre os dias 06 e 10/12 com a participação de um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação.

Atendimento presencial

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 9h às 14h. É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada por meio de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp