14/12/2021 às 22h38min - Atualizada em 14/12/2021 às 19h47min

Primeira Edição da Feira Comunitária acontecerá em Jacaroá no próximo domingo (19)

O evento será realizado das 10h às 17h. Venha conferir!

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A primeira edição da Feira Comunitária de Jacaroá será realizada no próximo domingo,19, na Lagoa, próximo a Casa da Muralha e da Rua Ambrosina. 
 

Essa edição é uma iniciativa da Cooperativa de Alimentos Saudáveis, que conta com o apoio da Prefeitura de Maricá e das Secretarias de Economia Solidária, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.  
 

No dia da feira, haverá mais de 20 expositores locais e quem for até a Lagoa para visitar a feira que estará sendo realizada, poderá encontrar muitos produtos locais, orgânicos, cosméticos naturais e comida sem veneno. Os visitantes também poderão conhecer famílias de produtores, as iniciativas sustentáveis e desfrutar as terapias corporais. 
 

Além disso, também terá muita música ao vivo com a Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros.  
 

Copas Maricá  
 

A pandemia trouxe muitos questionamentos, principalmente sobre saúde. E, foi justamente nesse ano de isolamento que alguns amigos começam a se juntar e pensar soluções para uma vida mais pautada no coletivo, no alimento do corpo e da alma. Pensando nisso, surgiu o grupo COPAS.  
 

O grupo multidisciplinar, que reúne agroecologia, gastronomia, sustentabilidade, artes e cultura. Dentre os integrantes temos agricultores, geógrafos, cozinheiros, jornalistas, artistas e filósofos. Que juntos realizam um conjunto de profissionais que deseja ter uma vida mais voltada para natureza e para o bem viver. 
 

A mascote  
 

A mascote do grupo é a jacaroa, que nessa edição, teve um desenho feito a mão pela artista plástica mirim Ana Tankersly, de apenas 13 anos, que com muita inteligência e criatividade deu vida a mascote da feira.  
 

A personagem foi pensada e criada com o intuito de dar uma analogia ao bairro de Jacaroá, onde será realizada a feira que acontecerá no próximo domingo, 19, das 10h às 17h. Não fique de fora e venha conferir! 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp