A pedido do DER-RJ, funcionários da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) fecharam uma passagem subterrânea na tarde desta sexta-feira, 17, na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã.
A passagem já estava interditada, mas precisou ser fechada definitivamente - com a construção de um muro de tijolos - devido ao desrespeito de algumas pessoas, que violaram o lacre de interdição e reabriram o caminho.
Segundo um funcionário da Somar, a passagem não está liberada pelo projetista do DER-RJ e segue sendo uma ameaça para os pedestres, por isso, deve permanecer fechada para não apresentar riscos à população.
Ainda segundo o funcionário, o túnel ficará fechado até a conclusão da obra de manutenção, que é de total responsabilidade do estado, já que fica na rodovia.
Desde o fechamento da passagem, a equipe do LSM recebe diariamente diversas reclamações sobre o congestionamento que fica na pista para que os pedestres possam atravessar. Um quebra-molas foi instalado na rodovia para facilitar a travessia, gerando muita indignação por parte dos motoristas, que perdem bastante tempo no trânsito.