06/06/2013 às 20h57min - Atualizada em 06/06/2013 às 20h57min

Eire 2013: Auditório lotado na conferência de Maricá

[caption id="attachment_14350" align="alignleft" width="300"]
Expo Italia Real Estate (Eire)

Expo Italia Real Estate (Eire)

Expo Italia Real Estate (Eire)[/caption]

A organização da Expo Italia Real Estate (Eire) foi apanhada de surpresa.  Afinal, minutos antes da hora marcada para a conferência oficial de Maricá, realizada nesta quarta-feira (05/06), foi obrigada a transformar os 25 lugares disponíveis na sala Black em 70.  Ainda assim, quando o prefeito Washington Quaquá iniciou sua apresentação, apos ser saudado pelo presidente do comitê científico da Eire, Roberto Benaglia,  ainda havia gente de pé. O interesse real  na feira pode ser definido na avaliação de um empresário italiano, ligado à área de turismo, na saída. “Esse prefeito de vocês é muito energético”, brincou Giovanni Lazzari.

Após a exibição do vídeo institucional, Washington Quaquá apresentou os motivos pelos quais a cidade vem buscando novos investimentos no exterior, especialmente na Itália. “Estamos aqui para mostrar aos empresários que Maricá vive um momento excepcional, com condições favoráveis para que possam crescer e fazer com que esse crescimento seja compartilhado pela população”, afirmou, citando os dois principais empreendimentos em andamento na cidade como exemplo dessa boa parceria: o Terminal Ponta Negra e o complexo turístico São Bento da Lagoa. Tanto o presidente da DTA Engenharia, Joao Acácio, quanto do grupo espanhol IDB, Jose Joaquin Senosiáin, faziam parte da mesa, bem como a primeira-dama Rosangela Zeidan, o presidente da Camara Municipal, vereador Fabiano Horta.

O prefeito destacou tambem que o cenário econômico europeu, com suas incertezas, induz a um olhar para outras possibilidades de aplicação. “As crises passam e essa, que foi deflagrada pelos Estados Unidos,  também não será diferente. Mas elas servem para mostrar outras realidades atraentes”, disse, enumerando iniciativas que o país vem tomando no sentido de acelerar o desenvolvimento e promover oportunidades de crescimento. “A recente mudança da Lei dos Portos, promovida pela presidente Dilma Rousseff, permitirá a movimentação de contêineres em portos privados e isso pode gerar mais crescimento não só em Maricá”, avaliou. Washington Quaquá fez questão de destacar a importancia da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – representado na mesa pela filha, Lurian Silva - nesse processo de renovacao.  No final, fez um convite a todos para que visitem a cidade. “Eu tenho certeza que o Brasil é o melhor pais do mundo hoje para se investir.  E dentro desse melhor pais, Maricá é o melhor lugar”, completou Washington Quaquá.

Coube ao vice-cônsul da Itália no Rio de Janeiro, Giovanni Romiti, fazer o encerramento. “Esse entusiasmo é o motor para o crescimento econômico com respeito ao meio ambiente. Essa pode ser uma boa experiência para os empresários italianos apresentarem a sua tecnologia ao Brasil”, finalizou.  A Expo Italia Real Estate (Eire) será encerrada nesta quinta-feira (06/06).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp