04/01/2022 às 21h57min - Atualizada em 04/01/2022 às 21h17min

Prefeitura do Rio cancela o carnaval de rua em 2022

Esse será o segundo ano consecutivo sem blocos devido à pandemia.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: G1
Foto/Reprodução: Internet

Logo após a decisão da Prefeitura de Maricá em relação a cancelar o carnaval de 2022, a cidade do Rio de Janeiro anunciou na noite desta terça-feira, 04, que a festa carnavalesca também está cancelada na cidade devido à pandemia do coronavírus.  
 

Pelo segundo ano consecutivo as cidades como Maricá, Niterói e Rio de Janeiro não vão realizar uma das festas mais aguardadas do ano pelos brasileiros que gostam de curtir e aproveitar a folia. 
 

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou que a festividade está cancelada devido ao cenário de pandemia que o país ainda enfrenta. Vale lembrar que mesmo com o avanço da vacinação em muitos estados, a Covid-19 ainda está presente em nosso meio e a realização de uma festa como o carnaval do Rio de Janeiro poderia agravar ainda mais a situação após o término do evento.  
 

''Diante desse cenário todo, eu chamei hoje as ligas dos blocos e informei a eles a inviabilidade do carnaval de rua’’, explicou Eduardo Paes. 
 

Com o cenário da pandemia hoje, com o aumento de casos e transmissão comunitária da ômicron, diversas cidades que haviam levantado a hipótese de realizar o carnaval de 2022, se viram obrigadas a voltar atrás e cancelar definitivamente o evento.  

Por outro lado, apesar do cancelamento do carnaval de rua, a Prefeitura do Rio de Janeiro, confirmou a realização do carnaval na Sapucaí. 

''O carnaval de rua é diferente do carnaval do sambódromo. O carnaval de rua demanda um planejamentto maior, são quase 500 blocos e o tempo é apertado para a tomada de decisões. Na Sapucaí, teremos o carnaval porque lá é mais fácil de fazer um controle de entrada'', finalizou o Prefeito Eduardo Paes. 


 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp