07/01/2022 às 12h47min - Atualizada em 07/01/2022 às 00h02min

Saiba quais são os cursos disponíveis para os candidatos do Passaporte Universitário

São cerca de 50 opções disponíveis para os estudantes

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Após dois anos, o programa Passaporte Universitário - que era muito aguardado pelos estudantes - voltou com tudo nesse início de 2022. 


Com o alto índice de procura por parte dos candidatos, o site onde são realizadas as inscrições chegou a cair devido ao número de acessos simultâneos, precisando ficar fora do ar para passar por reparos. 


Neste primeiro semestre, o programa está oferecendo 570 bolsas, enquanto no segundo, serão oferecidas 475. Em ambos os períodos, 10% das vagas são direcionadas para deficientes. 


A pergunta que não quer calar é: Quais cursos estão sendo oferecidos pelo programa? Segundo o site no ato da inscrição, os cursos disponíveis para esse primeiro semestre de 2022 são: 


Administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, biologia, biomedicina, ciência da computação, controle de obras, design de interiores, direito, educação física, enfermagem, engenharias ambiental, civil, de petróleo, de produção, de software, elétrica, mecânica, química, farmácia, fisioterapia, fotografia, gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão de biblioteca, gestão pública, história, jornalismo, letras, logística, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, processos gerenciais, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, serviço social, sistema de informação, superior de tecnologia em gestão de recursos humanos, superior de tecnologia em gestão de turismo, superior de tecnologia em gestão pública, superior em tecnologia em hotelaria e turismo. Ainda haverá 50 bolsas exclusivas para estudantes que desejam o tão sonhado curso de medicina. 


Errata: Havíamos informado anteriormente que não teriam vagas no curso de medicina no primeiro semestre, porém segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maricá, há 50 vagas disponíveis. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp