17/01/2022 às 08h59min - Atualizada em 17/01/2022 às 08h42min

Estrela Solar realiza instalações em todo o estado do Rio de Janeiro

Ana Farias - leisecamarica.com.br
A empresa Estrela Solar vem com uma grande novidade para o público: além de atender toda a clientela da cidade de Maricá, agora a marca faz instalações em todo o estado do Rio de Janeiro. 
 
Para fazer um orçamento, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99658-2448 e mandar uma foto da conta de luz. Saiba mais sobre a empresa através do site http://estrelasolarengenharia.com.br/
 
Vale lembrar que a energia solar é um investimento, já que todo o dinheiro investido volta para o cliente através da economia no preço da conta de luz. 
 
Sobre a energia solar
 
O sol é uma verdadeira usina de energia no céu. Além de ser uma fonte de energia limpa, que não emite poluentes que causam o efeito estufa, trata-se de uma fonte abundante e acessível a todos. 
 
As placas transformam a luz solar diretamente em eletricidade usando células fotovoltaicas. Quando a luz atinge estas células, ocorre o efeito fotovoltaico, que é a criação de tensão elétrica e decorrente da sua exposição à luz. 
 
A geração de eletricidade acontece quando partículas de luz solar, chamadas fótons, incidem sobre os painéis fotovoltaicos, que as convertem em corrente elétrica contínua (DC). 
Posteriormente, a corrente elétrica gerada pelos painéis passa por um inversor e outros dispositivos de segurança elétrica. O inversor converte a corrente contínua (DC) gerada pelos painéis em corrente alternada (AC). A alimentação AC é o tipo de corrente elétrica usada em televisores, computadores, cafeteiras, etc., quando conectados à tomada na parede. 
 
Assim, essa conversão realizada pelo inversor é o que permite utilizarmos normalmente a energia gerada pelos painéis solares. Em sistemas fotovoltaicos conectados à rede, um medidor de energia bi-direcional mantém o controle de toda a energia produzida pelo seu sistema solar. 
 
Toda energia solar que você não usar instantaneamente vai fluir, através do medidor, para a rede elétrica, gerando créditos que podem ser aproveitados em momentos onde não há geração. À noite ou mesmo durante dias nublados, quando o sistema não estiver produzindo o suficiente para as suas necessidades, você irá consumir energia da rede normalmente. 
 
Assim, sua concessionária de energia só irá lhe cobrar a diferença entre energia consumida e a energia gerada pelo seu sistema.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp