17/01/2022 às 15h17min - Atualizada em 17/01/2022 às 15h02min

Covid-19: Há cerca de um ano, o Brasil aplicava a primeira dose da vacina

Atualmente, a cidade de Maricá conta com quase 90% da população imunizada.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Há cerca de um ano atrás todos os brasileiros acompanhavam por todos os veículos de comunicação, a Anvisa autorizando e aprovando o uso das vacinas contra a Covid-19 em todo o país.  
 

Durante aquele 17 de janeiro de 2021, foi a agência de saúde comprovava a eficácia, segurança e qualidade das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, que seriam as primeiras a serem aplicadas na população.  
 

Essa foi a primeira vez na história em que vacinas foram desenvolvidas em tempo recorde, e, com total eficácia em suas substâncias. Naquele ano, a Anvisa concluiu as vantagens das duas vacinas e trouxe novamente a esperança para muitos brasileiros, que chegaram a pensar que não voltariam a ter uma vida ''normal'' outra vez.  
 

Logo após, as vacinas da Janssen e da Pfizer também foram autorizadas para serem aplicadas e a população de todo o país começou a ser imunizada.  

 

Vacinação em Maricá 
 

Já na cidade de Maricá, a primeira dose da vacina foi aplicada no dia 19 de janeiro de 2021, no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, onde sete representantes da rede municipal de saúde receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. 
 

Atualmente, a cidade de Maricá já conta com quase 90% de sua população totalmente imunizada contra a Covid-19.  
 

Além disso, o município foi o primeiro no estado a dar início na aplicação das vacinas em crianças com comorbidades ou deficiências.  
 

É importante lembrar que a vacinação segue acontecendo em toda a cidade de Maricá. Portanto, para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose ou precisam tomar a dose de reforço, é só procurar o posto mais próximo e se imunizar.  
 

A aplicação das doses nas crianças deste grupo prioritário está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM).  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp