19/01/2022 às 08h36min - Atualizada em 19/01/2022 às 08h34min

Maricá realiza primeiro Censo Cultural para criação de políticas públicas

Os interessados devem responder um questionário

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Maricá deu início ao Primeiro Censo das Artes na cidade, destinado a conhecer melhor o segmento, e estabelecer políticas públicas mais eficazes. 


Toda a classe artística e os trabalhadores da cultura serão cadastrados para que, com os dados, seja possível direcionar um caminho que atenda às diferentes vertentes culturais.


O Secretário de Cultura, Sady Bianchin, se disse entusiasmado em construir essa ponte para movimentar o segmento em bases mais sólidas.


“A partir deste instrumento teremos uma radiografia cultural da cidade que permitirá elaborar políticas públicas, democráticas, autênticas, perenes e duradouras”, disse.


Inicialmente as informações coletadas na pesquisa serão para uso interno da secretaria. Em uma próxima etapa, será criado um canal único de artistas, um espaço com as informações de todos os que produzem cultura em Maricá, para que a população saiba mais a respeito e possa contatá-los para trabalhos.


Como participar


Os interessados em participar podem acessar o link: https://maricadasartes.org.br/censo-das-artes/ e responder ao questionário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp