Diversos moradores saquaremenses reclamam do gosto e da qualidade da água que chegam em suas casas desde o término do réveillon.
De acordo com as informações, as reclamações tiveram início na semana passada, quando muitos moradores começaram a usar as redes sociais para relatar indignação e questionar a empresa Águas de Juturbanaíba, responsável por realizar o abastecimento de água em Saquarema.
Segundo os relatos, a água está com um cheiro forte e com um gosto de terra. Alguns moradores ainda relataram que após ingerir a água, começaram a ter tontura e vômito.
Após inúmeras reclamações, a concessionária foi procurada e informou que as mudanças no cheiro e no gosto da água foram ocasionadas pela proliferação de algas cianofíceas no manancial.
A empresa ainda completou dizendo o problema é temporário e que os possíveis efeitos sensoriais de gosto ou cheiro na água não apresentam risco para a saúde.
Sentiu um gosto diferente ou algum tipo de odor na água? Entre em contato imediatamente com o número do WhatsApp (21) 97211-8064 ou ligue 0800 725 0265.