24/01/2022 às 23h29min - Atualizada em 24/01/2022 às 23h18min

Moradores denunciam o descarte irregular de lixo na areia da Praia de Itaipuaçu

Moradores entraram em contato com a nossa equipe para denunciar a sujeira deixada por turistas e visitantes da praia.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Após um fim de semana de sol e calor, diversos moradores entraram em contato com a nossa equipe para denunciar sobre a sujeira que ficou na areia da Praia de Itaipuaçu, após a grande movimentação de pessoas pelo local.  
 

Nas fotos que foram enviadas para a nossa equipe, é possível observar muitas garrafas plásticas, latinhas e papéis jogados por toda parte da areia.  
 

A cidade de Maricá é conhecida por suas belezas naturais e por todas as suas praias que trazem centenas de turistas para o município, principalmente, nessa época de verão. Porém, o problema é quando se fala no descarte incorreto de resíduos nas praias.  
 

É importante ressaltar que, esse tipo de descarte prejudica o meio ambiente e acaba contribuindo para a poluição. Por isso, evite jogar lixo nas praias e contribua para a limpeza da nossa cidade.  
 

Leve uma sacola para armazenar seu lixo 
 

É importante recolher todo o lixo produzido por você e sua família durante o passeio, portanto, não esqueça de separar uma sacolinha para essa função antes de ir à praia. Se ela for feita de material biodegradável, melhor ainda! Dessa forma, o impacto ambiental será menor. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp