26/01/2022 às 09h57min - Atualizada em 26/01/2022 às 09h56min

Maricá FC: Vacinação de jogadores será exigida para disputa da Copa do Brasil

Será a primeira competição nacional da história do clube

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última sexta-feira, 21, através do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, que a vacinação dos jogadores será exigida durante a disputa da Copa do Brasil. 


Com isso, todos os atletas do Maricá FC que irão disputar a primeira fase da competição deverão estar com o calendário de vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 para que possam entrar em campo. 


Cabe ao clube apresentar o comprovante de vacinação de cada atleta no ato da inscrição do jogador na competição. Caso o documento não seja apresentado, a inscrição do atleta será bloqueada no portal médico da CBF. 


“É obrigatório ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF. Entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única”, diz o documento.


Vale lembrar que, em sua primeira participação em uma competição nacional, o Maricá FC enfrentará o Guarani-SP no final do mês de fevereiro, buscando avançar na Copa do Brasil. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp