Os maricaense Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano perderam de 5 a 1 para o México na disputa de duplas mistas das oitavas de final do tiro na com arco nesta sexta-feira, 02, nos Jogos Olímpicos de Paris.
"A gente tinha que ter feito mais dez, era isso. Não tivemos uma precisão no amarelo, e não foi o suficiente." lamentou o arqueiro.
Apesar da eliminação, a chance de medalha para o Brasil segue viva com os dois atletas - em suas categorias individuais. Marcus e Ana Luiza estão classificados para as oitavas de final. Ela vai competir primeiro, neste sábado, 03, a partir das 5h48 no horário de Brasília. Ela, por sua vez, encara o coreano Woojin Kim a partir das 05h08 deste domingo, 04, também no fuso de Brasília.
"É buscar aprender pra não repetirmos na próxima. (Amanhã) vou fazer o meu, vou buscar o melhor tiro que eu puder.", avaliou Caetano.
D'Almeida garantiu sua vaga nas eliminatórias individuais ao vencer o japonês Fumiya Saito na última terça-feira. Se avançar, o brasileiro pode disputar medalha ainda no domingo. Já Ana Luiza bateu a malaia Syaqiera Mashayikh para confirmar sua vaga no confronto com a francesa Lisa Barbelin. As mulheres também disputarão o pódio da modalidade neste sábado.