12/06/2013 às 17h33min - Atualizada em 12/06/2013 às 17h33min

RJ-106: Bombeiros e SAMU retiram vítima das ferragens em acidente em Inoã

Acidente aconteceu na altura do km 13,5 em Inoã. Uma mulher foi retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. População aplaudiu equipes de salvamento que participaram do socorro.

[caption id="attachment_14642" align="alignleft" width="300"]
Equipes de socorro realizando o salvamento. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Equipes de socorro realizando o salvamento. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Equipes de socorro realizando o salvamento. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Um capotamento deixou uma mulher presa nas ferragens nesta quarta-feira (12) no km 13 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã. Vítima foi retiradas ferragens pelas equipes de socorro.

O acidente aconteceu por volta das 15h40. De acordo com informações, o veículo Toyota Hilux placa MQO 5100 (Maricá | RJ) seguia no sentido Niterói quando foi atingido por um outro carro que saia do retorno. O motorista Joaquim Menezes de Barros perdeu o controle da direção e capotou.

Testemunhas comentaram que o veículo teria capotado pelo menos cinco vezes. O carro que teria provocado o acidente fugiu, porém, perdeu o para-choque de placa LHV 1020 (Rio de Janeiro | RJ)

Rosangela Aparecida Melo,43 anos, que estava no banco do carona ficou presa nas ferragens e as equipes de socorro foram acionadas para o local.

Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram deslocados para o local. Rosangela ficou presa nas ferragens e os Bombeiros tiveram de utilizar um aparelho desencarcerador Lukas para retirar a vítima do veículo. O aparelho é utilizado, na maioria das vezes, nos acidentes automobilísticos, em que pessoas permanecem presas às ferragens. Para evitar agravamento das lesões ocasionadas pelo acidente, os bombeiros retiram, as ferragens da vítima (extricação) e não a vítima das ferragens, realizando cortes nas estruturas metálicas, tudo por meio do equipamento citado. A mulher foi retirada das ferragens em uma operação delicada que durou aproximadamente dez minutos.

Rosangela foi encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. A vítima está com suspeita de fratura pé direito. O motorista não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Policiais da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói) organizaram o trânsito até a chegada dos Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) do Posto de Tribobó que registraram a ocorrência na delegacia de Maricá (82ªDP).

Aplausos - Após a retirada da vítima das ferragens, dezenas de pessoas que acompanharam o salvamento aplaudiram as equipes de socorro que estavam no local. “É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido pela população. Foi um salvamento complicado, mas Graças à Deus deu tudo certo.” Comentou um dos Bombeiros que participou do salvamento.

[caption id="attachment_14646" align="aligncenter" width="800"]
Carro ficou completamente destruído. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Carro ficou completamente destruído. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Carro ficou completamente destruído. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp