01/02/2022 às 16h47min - Atualizada em 01/02/2022 às 16h34min

Atleta Bruno Freitas garante a prata em Campeonato de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

O lutador maricaense conquistou a medalha de prata em seu primeiro campeonato com a faixa roxa.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Arquivo Pessoal

O atleta maricaense Bruno Freitas, de 20 anos, começou o ano com o 'pé direito' e conquistou o segundo lugar no campeonato Rio Summer CBJJ, que aconteceu neste domingo, 30, no Rio de Janeiro.
 

O lutador estreou o seu primeiro campeonato na faixa roxa, onde realizou três lutas em sua categoria, vencendo a primeira com dois pontos, avançando para a semifinal onde ganhou por oito pontos, mas acabou perdendo sua última luta por uma vantagem de seu adversário e conquistou o segundo lugar na competição. 
 

Atualmente, Bruno é atleta da academia GFTEAM Saquarema, mas desde o início de sua carreira, que começou aos 14 anos, o jovem lutador já passou por algumas academias em Maricá, onde disputou inúmeros campeonatos e conquistou muitas premiações levando o nome da cidade e fazendo sua a história dentro do Jiu-Jitsu.  
 

Infelizmente, Bruno não conquistou o primeiro lugar que almejava no Rio Summer, mas brilhou em suas lutas, mostrando ter muito foco, determinação, disciplina e vontade de vencer.  
 

''A vitória não veio como eu queria, mas me senti muito bem nas minhas lutas, impondo meu ritmo e administrando o novo tempo de luta, que agora são de sete minutos’’, comentou o lutador.  
 

Em entrevista a equipe do LSM, Bruno contou que não teve tanto tempo para se preparar, mas contou com a ajuda dos treinadores Sérgio ''Babu'' Gasparelli, João Victor Oliveira e Richard Neves, para se dedicar e precisou soar a camisa em apenas um mês de treinos intensos e bem cansativos.  
 

''Confesso que não tive tanto tempo assim para me preparar, mas com apenas um mês de treinos consegui dar o meu melhor’’, relatou.  
 

Apesar disso, o atleta mostrou a que veio, deu um verdadeiro show de persistência, preparo físico e garantiu a medalha de prata no campeonato.  
 

Segundo o lutador, o seu principal objetivo para esse ano é participar de todos os campeonatos de Jiu-Jitsu possíveis, mas o seu maior foco será o Campeonato Brasileiro, já que o Mundial ainda não tem uma data para acontecer.  
 

''Esse ano eu pretendo participar do máximo de campeonatos possíveis da CBJJ e AJP (UAE). Minha meta pra esse ano é ser campeão brasileiro peso e absoluto, já que por enquanto não temos data para o mundial. Meu foco todo ano é voltado para o mundial, esse é o título que eu procuro desde que comecei a treinar Jiu-Jitsu'’, finalizou o lutador.  

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp