03/02/2022 às 15h52min - Atualizada em 03/02/2022 às 15h35min

Caso Frank Corrêa: Envolvido no ataque é preso durante operação conjunta em São José do Imbassaí

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (03).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas
Uma ação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) e Policiais Militares do PROEIS realizada na tarde desta quinta-feira, 03, terminou com a captura e prisão do homem envolvido no ataque ao Suplente de Vereador Frank Corrêa.  
 
A ação aconteceu por volta das 14h30. De acordo com as informações, os policiais receberam a informação de que o homem envolvido no ataque ao Suplente de Vereador Frank Corrêa - estaria no bairro de São José do Imbassaí e foram até o local averiguar.  

Chegando no endereço informado, os policiais avistaram um homem – que estava em uma bicicleta e em atitude suspeita. Antes de receber a ordem de parada, o homem tentou fugir do local, mas acabou sendo capturado em frente ao Supermercado, em São José.  

O criminoso identificado como André Nunes da Silva, de 25 anos, vulgo ‘’maquito’’ - foi preso e levado para a Delegacia de Maricá (82ªDP). De lá, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá preso.

 Relembre o caso

O suplente de vereador e surfista Frank Corrêa, foi baleado por dois tiros na Restinga de Maricá, após ter sido sequestrado. 

Na ocasião, o vereador seguia de carro com um junto com um vendedor de loja para realizar uma entrega, onde os dois encontrariam um suposto comprador para entregar a roupa. Porém, ao chegarem no local combinado, eles foram abordados por dois criminosos armados, que os obrigaram a sentar no banco de trás do carro e assumiram a condução do veículo, levando os dois para a Restinga.

Na Restinga, os dois foram indagados sobre possuir dinheiro e se teriam como ir até a loja para pegar uma quantia. Frank e o vendedor afirmaram que não eram os donos da loja. Ao serem revistados pelos bandidos, foi vista a aliança de ouro no dedo de surfista e diversos cartões bancários em sua carteira. Os sequestradores perguntaram quem era ele e exigiram que eles revelassem aonde estava o dinheiro. Após receberem a resposta que não possuíam nenhuma quantia, os criminosos ordenaram que as vítimas ficassem de joelhos e afirmaram que iriam executá-los.

Em um momento de distração dos bandidos, Frank tentou fugir correndo pela via – e por ser atleta, conseguiu se distanciar – porém, os criminosos fizeram diversos disparos em sua direção e dois tiros acabaram o atingindo pelas costas.

Os criminosos fugiram usando o veículo do Frank, levando os pertences das vítimas e os abandonando no local. Após o crime, o surfista foi socorrido, passou por cirurgia e acabou ficando paraplégico. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp