03/02/2022 às 18h03min - Atualizada em 03/02/2022 às 18h01min

RJ-106: Obras na passagem subterrânea devem gerar mais congestionamento em Inoã

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Após quase três meses com a passagem subterrânea interditada, a tão aguardada obra finalmente será iniciada para realizar os reparos no túnel, que fica no km 15 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).


O túnel foi interditado pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil no dia 12 de novembro de 2021, após ser constatado que tinha chances de desabamento, colocando em risco a vida dos populares que passavam diariamente pelo local. 


Logo após a interdição, o trânsito na rodovia, na altura da passagem subterrânea, virou um verdadeiro caos, já que a todo momento os motoristas precisavam parar para que os pedestres pudessem atravessar.  


Em seguida, um quebra-molas foi instalado na pista, tornando o trânsito ainda mais caótico para os motoristas que, desde então, reclamam da situação. 


Porém, o problema está bem perto de ser resolvido. Segundo as informações, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), deve dar início às obras no local já a partir desta segunda-feira, 07.  


A obra consiste na inclusão de uma estrutura de proteção de concreto protendido, como se fosse uma ponte, onde elas serão apoiadas sobre fundações que irão aliviar a sobrecarga dos veículos que passam em cima da passagem subterrânea.  


Ainda de acordo com as informações, a intervenção no local deverá furar em média 60 dias, deixando o trânsito da RJ-106 em meia pista. 


No primeiro momento, a faixa da direita, que segue para Saquarema será interditada. Logo após, a interdição será feita na faixa que segue para São Gonçalo.  


O tráfego funcionará em meia pista durante esses dias e os motoristas deverão redobrar a atenção. Durante o feriado de Carnaval, as duas faixas vão estar liberadas para que o impacto no trânsito não seja tão grande. Após isso, os motoristas vão precisar ter paciência para passar no local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp