08/02/2022 às 18h44min - Atualizada em 08/02/2022 às 18h36min

Serpente é resgatada pela Guarda Ambiental após aparecer em residência no bairro de Itaúna

A serpente é considerada uma das mais venenosas de sua espécie.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: SI

Agentes da Guarda Ambiental capturaram uma serpente na tarde desta terça-feira, 08, em uma residência no bairro de Itaúna, em Saquarema.  
 

De acordo com as informações, os agentes foram acionados para irem até a residência, pois uma serpente estava 'passeando' no local.  
 

Os agentes foram até o endereço, onde localizaram a serpente mais conhecida como Jararacuçu. O animal é considerado uma das espécies mais venenosas do país e pode alcançar até 2,2 metros de comprimento, com suas presas que podem medir até 2,5 cm.  
 

Os agentes ambientais ainda relatam que a espécie é ativa principalmente à noite e que é raro serem vistas em razão de sua camuflagem. Segundo as informações, esse tipo de serpente possui uma grande importância na medicina, já que com a extração do seu veneno, é possível criar substâncias utilizadas em remédios, especialmente, os medicamentos de controle de pressão arterial.  
 

A Guarda Ambiental de Saquarema alerta a população sobre a importância de não tentar pegar esse tipo de animal silvestre e caso encontre esse tipo de animal, entre em contato através do número (220 99279-0540 e solicite o resgate.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp