17/06/2013 às 10h18min - Atualizada em 17/06/2013 às 10h18min

Homem utilizava Cobra Coral Verdadeira para intimidar família de Itaipuaçu

Cobra Coral Verdadeira estaria sendo utilizada pelo ex-companheiro de uma mulher para intimidar e ameaçar a sua família após o término do relacionamento.

[caption id="attachment_14866" align="alignleft" width="300"]
Cobra Coral Verdadeira dentro do pote. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Cobra Coral Verdadeira dentro do pote. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Cobra Coral Verdadeira dentro do pote. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM | REPORTAGEM :: MAURO LUIS - Na noite deste domingo (17) uma mulher moradora do loteamento Itaocaia Valley em Itaipuaçu, apresentou na delegacia de Maricá (82ªDP) uma cobra coral verdadeira que estaria sendo utilizada pelo ex-companheiro para intimidar e ameaçar a família após o término do relacionamento.

Segundo o registro da ocorrência realizado na Unidade Policial de Maricá, a mulher compareceu para comunicar que o ex-companheiro mantinha uma cobra coral viva dentro de um pote de vidro há aproximadamente uma semana.

A mulher disse ainda que o homem aproveitava para fazer ameaças à ela, seus filhos e aos cachorros da residência.

A Polícia Militar foi acionada para o local e constatou o fato. A cobra foi conduzida para a delegacia de Maricá, juntamente com a denunciante.

Na delegacia de Maricá, os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados e o réptil foi encaminhado para o Instituto Vital Brazil.

Pena - O homem irá responder as sanções penais e administrativas ao meio ambiente (Lei 9.605/98). Crimes contra a fauna (outros). Capitulação: Artigo 29, Parágrafo 1º, Inciso III.

Cobra Coral Verdadeira - As corais (Micrurus, Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius) são serpentes de pequeno porte, facilmente reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais peçonhentas (Micrurus) e não-peçonhentas (Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius), mas é difícil a distinção, possível apenas pelo exame minucioso da posição das presas ou da qualidade dos desenhos (anéis).

A coral verdadeira geralmente é identificada pela posição das presas ou pela quantidade e delineamento dos seus anéis. As peçonhentas de forma geral possuem um ou três destes anéis completos em volta do corpo e as não-peçonhentas os possuem apenas na parte dorsal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp