24/02/2022 às 12h31min - Atualizada em 24/02/2022 às 11h52min

Agentes da Defesa Civil de Saquarema ajudam na buscas dos desaparecidos em Petrópolis

Os agentes foram enviados para a região serrana nesta terça-feira (22).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: Luan Enrico

Atendendo pedidos da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Saquarema, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, da Guarda Civil Ambiental e do Grupamento Marítimo (Salvamar), enviou uma equipe com agentes para ajudar no resgate as vítimas da tragédia em Petrópolis.
 

A equipe conta com 20 agentes da Defesa Civil e dois voluntários que se disponibilizaram em ajudar e foram para a Região Serrana nesta terça-feira, 22, com o objetivo de ajudar a localizar as pessoas que ainda estão desaparecidas.  
 

“A situação na cidade é muito crítica e ainda há muito o que fazer, principalmente na limpeza da cidade e nas buscas aos desaparecidos. Muitos pontos ainda apresentam instabilidade e possuem riscos para a população e para as equipes de resgate”, informou o Coordenador da Defesa Civil, Pedro Soares. 
 

“Viemos atendendo ao chamado do Estado e à convocação da Prefeita Manoela Peres. A população de Petrópolis precisa do apoio de todos para reestruturar a cidade”, completou o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade. 
 

É importante ressaltar que muitas famílias ainda estão desabrigadas e precisando de ajuda. Tenha solidariedade, amor ao próximo e faça o bem mandando a sua doação para essas pessoas que precisam de você! 
 

Saiba como doar  
 

Nesse momento, as famílias precisam de doações de água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e cobertores. 
 

Doações como colchonete também são bem-vindas e podem ser feitas nos postos que foram montados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na cidade.  
 

Confira os endereços  
 

- CREAS (Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça); 

- CRAS da Raia (Rua Maria Ferreira, 36); 

- CRAS Rio d’Areia (Rua José Ferreira, s/n); 

- CRAS Bonsucesso (Estrada de Bonsucesso, 121); 

- CRAS Jaconé (Rua 22 com a 96); 

- CRAS Sampaio Corrêa (Rua Primeiro de Maio, 115). 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp