25/02/2022 às 09h40min - Atualizada em 25/02/2022 às 09h35min

Concursados da Defesa Civil de Maricá poderão fazer prova de aptidão física após mais de dois anos na espera

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Os concursados da Defesa Civil de Maricá que tiveram a prova de aptidão física adiadas em 2019, finalmente poderão realizar o teste neste ano.

Inicialmente, os testes haviam sido adiados devido às condições do mar e, em seguida, pelas medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

De acordo com a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense, os candidatos aptos à avaliação devem ficar atentos à página oficial do concurso. A partir do dia 20 de março, serão divulgadas informações referentes à data, ao horário e local da avaliação.

“A Defesa Civil de Maricá anseia pela entrada dos novos servidores porque nossa área de atuação vem aumentando muito. A quantidade de salvamentos marítimos cresceu em nossa orla que é bastante frequentada, entre outras demandas da Secretaria. Precisamos ampliar nossos postos e o atendimento à população. É de suma importância a efetivação de todos os novos servidores do concurso”, disse o Secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt.

Orientações constam em edital

A apresentação de um novo atestado médico é obrigatória, conforme descrito no subitem 7.2.8 do Edital. O modelo está disponível no anexo II do Edital. No entanto, o atestado não poderá ter sido emitido mais 30 dias da data de realização da prova.

Vale ressaltar que o uso de máscaras de proteção é obrigatório durante toda a permanência do candidato no local do exame. O acessório só poderá ser retirado para a execução dos testes físicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp