01/03/2022 às 12h15min - Atualizada em 01/03/2022 às 12h13min

Carnaval 2022: Maricaenses ocupam as ruas apesar da proibição de blocos na cidade

Os blocos de rua foram proibidos na cidade por conta da Covid-19, mas a realidade foi bem diferente.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Os blocos de rua e ocupação de foliões nas orlas das praias foram proibidos na cidade de Maricá durante o carnaval de 2022, mas a realidade foi bem diferente. 


Apesar da proibição e do decreto municipal, o clima de festa e aglomeração de pessoas aconteceu por diversas ruas da cidade. 


Inúmeras pessoas, muitas delas fantasiadas, marcaram presença em praças e orlas espalhadas por toda Maricá. Porém, esse tipo de 'festa de rua' não poderia acontecer. 


De acordo com o decreto, os famosos blocos que rua que há anos lotam a cidade de Maricá e trazem centenas de turistas para curtir o carnaval, esse ano não não iria ser comemorado por conta da pandemia do coronavírus. Esse foi um meio que a cidade encontrou de "amezinar" a Covid-19, já que com os blocos de rua, é impossível controlar o número de pessoas. 


Contudo, a Prefeitura havia liberado os eventos privados em casa de show espalhadas pela cidade, já que com um evento privado, seria possível controlar o número de pessoas e manter as prevenções contra a doença. 


Porém, a realidade foi bem diferente e nem todos os maricaenses seguiram as regras para o curtir o carnaval 2022.  


Com gliter e adereços, centenas de foliões fizeram o seu próprio bloco de rua em vários pontos da cidade. Com caixas de som, muitos deles curtiram o carnaval como se não houvesse nenhuma proibição.  


Preocupação após o carnaval 


Apesar de boa parte da população estar vacinada, a Covid-19 ainda não acabou e o isso é o que preocupa alguns moradores. 


"As ruas estão lotados, é bloco em tudo quanto é lugar, as pessoas não estão nem aí. Meu medo é de como a Covid-19 vai ficar após esses dias de festa", comentou uma moradora. 


É válido ressaltar que apesar da vacinação e da diminuição dos casos na cidade, a doença não acabou! A vacina contra a Covid-19 foi feita para amenizar os sintomas da doença, mas isso não significa que você estará imune de pegar o vírus só porque se vacinou. 


Portanto, todo cuidado e prevenção contra a Covid ainda são de extrema necessidade por parte da população maricaense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp