19/06/2013 às 14h14min - Atualizada em 19/06/2013 às 14h14min

Pássaros sem registro ambiental são apreendidos e homens detidos

[caption id="attachment_15018" align="alignleft" width="300"]
Pássaros apreendidos pelos policiais da Upam Serra da Tiririca.

Pássaros apreendidos pelos policiais da Upam Serra da Tiririca.

Pássaros apreendidos pelos policiais da Upam Serra da Tiririca.[/caption]

EXCLUSIVO LSM | REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Policiais da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) da Serra da Tiririca apreenderam na tarde quarta-feira (19) diversos pássaros sem registro ambiental no bairro de Sampaio Corrêa, no município de Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Dois homens foram encaminhados para a delegacia da região.

De acordo com os policiais, informações do disque denúncia informavam a existência de um cativeiro de animais em uma casa do bairro de Sampaio Corrêa.

Os policiais procederam até o local onde foram encontraram nove coleiros, um canários da terra, dois trinca-ferros, dois tico tico, um galo campina, um senhaço e um sabiá. Todos sem registro junto ao órgão ambiental competente. Gaiolas também foram apreendidas.

Duas pessoas foram detidas em flagrante e foram apreendidos os animais, as gaiolas e os viveiros encontrados no local. O caso foi registrado na delegacia de Saquarema (124ªDP).

Os homens vão responder pelo crimes de manter espécie silvestre em cativeiro. Eles prestaram depoimento e irão responder em liberdade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp