10/03/2022 às 21h37min - Atualizada em 10/03/2022 às 21h35min

Crias do Vasco, Coutinho e Douglas Luiz exaltam trabalho do técnico do Maricá FC

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Jornal O Dia
ESPN

Diversos jogadores renomados mundialmente exaltaram o trabalho técnico do Maricá FC, Marcus Alexandre, dias antes do confronto de estreia do time na Copa do Brasil, que aconteceu no dia 1º de março, em Saquarema. 


Apesar da derrota por 1 a 0 e da eliminação do time maricaense para o Guarani-SP, elogios ao treinador, que está no comando do tsunami há quase 4 anos, não faltaram. 


Com 19 anos de trabalho nas categorias de base do Vasco, o treinador teve influência direta na revelação de grandes talentos que hoje brilham no futebol mundial, como Philippe Coutinho e Douglas Luiz, que estão no Aston Villa, da Inglaterra, Paulinho, que atua no Bayern Leverkusen, da Alemanha, Luan Garcia, campeão da Libertadores pelo Palmeiras, entre outros. 


Com o passar dos anos, os jogadores obtiveram uma carreira bem-sucedida, se tornando grandes nomes do futebol europeu e mundial, mas nunca esqueceram a gratidão ao Marcus Alexandre.


“Sempre tive grande admiração, respeito e gratidão pelo tempo em que trabalhamos juntos na base do Vasco. Eu estava crescendo, me desenvolvendo e ele com certeza foi muito importante na caminhada. Sempre foi muito sério cobrando os jogadores a fazer o melhor, assim como também era um cara aberto a nos passar informação e aprendizado. Comigo não foi diferente. Conhece muito do futebol, nos mínimos detalhes. Tenho gratidão enorme. Queria deixar meu apoio e torcida para ele fazer um grande trabalho.”, disse Coutinho ao jornal ‘O Dia’. 


“O Marcus Alexandre é um treinador que fez parte da minha vida, do início da minha carreira, me ajudando e pegando muito no meu pé. Só tenho a agradecer. Tem uma personalidade muito grande e sempre esteve ali para me elogiar ou cobrar no momento certo. Foi onde virou uma chave na cabeça para treinar mais forte e estar mais preparado para os jogos. Agradeço muito por tudo”, falou Douglas.


“O Marcus é um cara que marcou muito na minha base por conta de ser o treinador com o qual mais venci e ganhei campeonatos. Sempre me deu muita moral. Desde muito novo ele confiava no meu potencial, a ponto de me puxar para o sub-17 que ele comandava à época, mesmo eu sendo sub-15 ainda. Ele foi muito importante na minha formação também na transição entre sub-20 e profissional. Tenho muita gratidão”, contou Paulinho. 


“Ele sabe passar o recado de forma simples através de suas ideias. Trabalhei com ele quando tinha 14 para 15 anos e aprendi muito sobre gestuais técnicos, sobre como me comportar em determinadas áreas do campo. Mais que tudo isso, me ensinou princípios de um bom ser humano. Ele lidera pelo seu exemplo e vontade incessante de ganhar. É um treinador viciado em vitórias. Se hoje tenho sucesso na minha profissão ele com certeza faz parte disso”, destacou o zagueiro Luan. 


No comando do Maricá FC desde 2019, Marcus se tornou um dos técnicos a mais tempo no comando de um time, ficando atrás apenas dos treinadores do Real Noroeste-ES e do São Raimundo-RR, além de ter escrito seu nome na curta história do clube, ao vencer a Taça Corcovado, conquistar o vice-campeonato da Copa Rio e garantir a classificação inédita e histórica para a Copa do Brasil. 


“A sequência do trabalho faz o treinador evoluir. Quando mais anos você fica, mais sólido é o trabalho. No Maricá o planejamento vem lá de trás e o objetivo é chegar na primeira divisão do Campeonato Carioca e também num campeonato nacional. Conseguimos a Cola do Brasil e é uma marca que eu comemoro. Se for o melhor ano da vida do Maricá, consequentemente será meu melhor ano”, declarou o treinador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp