13/03/2022 às 00h59min - Atualizada em 13/03/2022 às 00h59min

Imagem de Iemanjá é alvo de vandalismo na Praia de Búzios

Esse é o segundo ataque ocorrido contra imagens religiosas na Região dos Lagos

Redação
fonte: RC24h

Em mais um caso de intolerância religiosa na Região dos Lagos, uma imagem de Iemanjá, entidade de culto de matriz africana, foi alvo de vandalismo em Armação dos Búzios. O pequeno santuário que fica na Praia da Ferradura amanheceu quebrado nesta sexta-feira, 11. De acordo com informações, banhistas passavam pelo local e avistaram a vidraça do santuário estilhaçada.

A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Armação dos Búzios lamentou e repudiou o ato. “Vivemos em uma cidade onde prezamos pela liberdade, todo o crime de Intolerância fere o direito de liberdade do povo brasileiro e da população buziana, que estima conviver de forma harmoniosa com as diversidades culturais, de crenças. Ferir a religião dos outros só mostra a ausência do divino em quem promove tais atos. Respeitar as diferenças faz parte da boa convivência. Nossas escolhas pessoais não são superiores as escolhas do próximo. Não podemos esquecer o mais importante, O RESPEITO E O AMOR”!

OUTRO CASO

Esse caso se assemelha ao que aconteceu recentemente em Araruama, onde uma outra imagem de Iemanjá e de Ogum – que ficavam em um santuário na gruta na Pontinha do Outeiro, no bairro do Areal – foram destruídas.

 INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME

Vale ressaltar que intolerância religiosa é crime, estabelecido no código penal brasileiro. A pena prevê detenção de um mês a um ano, ou multa, a conduta de quem “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp