14/03/2022 às 15h15min - Atualizada em 14/03/2022 às 15h14min

Ex-cantor de funk acusado de extorquir comerciantes em Niterói é preso em Maricá; PM maricaense também é detido durante ação

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Um ex-cantor de funk acusado de extorquir comerciantes em Niterói foi preso na manhã desta segunda-feira, 14, no bairro de Ponta Negra, na Região Litorânea de Maricá. Um policial militar maricaense também foi detido durante a ação. 


De acordo com informações, o funkeiro - identificado como Aluízio Moisés de Sá Monteiro, ex-integrante da dupla Moisés e Pinho, que fez sucesso com o Rap da Vila Ypiranga, nos anos 90 - foi encontrado e detido dentro de sua própria casa.  


Já policial militar maricaense - identificado como Thiago César de Abreu Silva - também foi preso durante a ação na UPP da Rocinha, onde estava de serviço. 


Segundo a Polícia Civil, os dois fingiam ser policiais civis e apresentavam até distintivos e mandados de prisão falsos para extorquir comerciantes e empresários na cidade de Niterói. 


Com os mandados de prisão falsos, a dupla fazia uma negociação em dinheiro para que o suposto acusado não fosse detido e levado para uma unidade policial.  


Em dos casos, os golpistas foram até um escritório de empréstimo consignado e exigiram a quantia de R$40 mil para que não cumprissem o falso mandado de prisão contra um dos proprietários. 


Após os crimes, os policiais civis responsáveis pela investigação colheram imagens de câmeras de segurança de prédios e comércios da cidade, além de dados bancários, e identificaram os acusados, que foram presos e, em seguida, encaminhados para a Central de Flagrantes (76ª DP), em Niterói.


Os golpistas responderão pelo crime de extorsão, com penas que podem chegar aos 15 anos de reclusão


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp