22/03/2022 às 14h55min - Atualizada em 22/03/2022 às 14h52min

Operação Carga Pesada: Filho de vereador de Maricá está entre os presos, acusado de sequestrar e torturar caminhoneiros

A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (22) e terminou com 17 presos.

Pablo Caneco - leisecamarica.com.br
Reprodução/TV Globo

A Operação Carga Pesada, realizada pelas equipes da Polícia Civil e Ministério Público (MPRJ) na manhã desta terça-feira, 22, terminou com 17 presos, acusados de sequestro de caminhoneiros, em Maricá. Um dos presos, é filho de um vereador da cidade. 


De acordo o MP, Lucas da Costa, vulgo, Esquerdinha  - filho do vereador Frank Costa (Avante) é acusado de ser o vigiar do cativeiro e de torturar os motoristas sequestrados. Em entrevista à imprensa, o promotor de justiça Sergio Luis Pereira contou detalhes sobre os depoimentos das testemunhas quanto a atuação do Esquerdinha. 


“Ele atuou no cativeiro, durante cinco dias, na vigilância das vítimas. “Inclusive foi apontado pelas vítimas como o elemento que mais os torturou, que mais os ameaçou com coronhadas ou simulando roletas-russas. Realmente aterrorizou essas vítimas”. 


A OPERAÇÃO


A operação foi iniciada nas primeiras horas da manhã e contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 


Os alvos foram integrantes de uma organização criminosa especializada em sequestrar caminhoneiros e mantê-los em cativeiro para que os veículos sejam utilizados no transporte de droga de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul para as cidades de Maricá e São Gonçalo. A quadrilha integrava a maior facção de tráfico de drogas do Estado.


Segundo os agentes, a empreitada criminosa está afetando o livre transporte de cargas que passam por aquela cidade. As investigações apontam que as vítimas chegaram a ficar cinco dias no cativeiro. Desta forma, os criminosos impediam a apresentação da ocorrência na delegacia e a consequente inclusão dos caminhões no cadastro de roubos e furtos de veículos, além de possibilitarem que o automóvel chegasse na divisa com o Paraguai sem ser interceptado por se tratar de produto de roubo.


A operação aconteceu simultaneamente na comunidade do Mutirão em São José do Imbassaí e no Condomínio Minha Casa, Minha Vida de Inoã. Ao todo, 17 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, foram cumpridos. Além das prisões, os Policiais também localizaram uma carga de droga. A quantidade do material apreendido ainda não foi contabilizada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp