23/03/2022 às 18h05min - Atualizada em 23/03/2022 às 17h53min

Pais de alunos com necessidades especiais denunciam a falta de mediadores na rede pública de Maricá

Segundo os responsáveis dos alunos, não há mediador suficiente para suprir a grande demanda de alunos especiais.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas

Diversas mães entraram em contato com a nossa equipe na manhã desta quarta-feira, 23, para denunciar sobre a falta de mediadores para crianças especiais nas escolas da rede pública de Maricá.  
 

De acordo com o relato das mães, os alunos que possuem Necessidades Educativas Especiais (NEE), não podem ficar nas escolas em tempo integral, pois não há mediadores para suprir a demanda de alunos.  
 

Por conta da necessidade especial, esses alunos precisam de um mediador para que possa o ajudar a ter um melhor desenvolvimento na escola e conseguir acompanhar os outros alunos dentro da sala de aula.  
 

Com o auxílio do mediador, a criança consegue se comunicar melhor, desenvolver suas habilidades, além de ter uma orientação pedagógica maior. Porém, a falta de mediadores nas escolas da rede pública do munícipio vem afetando muito as crianças e seus pais, que infelizmente, ficam sem ter o que fazer diante dessa situação.  
 

Segundo as denúncias, a Escola Municipal Rita Cartaxo, em Itaocaia Valley, há muitas crianças especiais, mas não existe mediador suficiente para dar conta dos alunos.  
 

''É muito difícil deixar seu filho na escola e saber que não há um responsável para suprir a necessidade dele. As pessoas falam muito sobre inclusão, mas quando é para ter essa inclusão, cadê? Meu filho e muitas outras crianças especiais precisam de um mediador na sala de aula para que eles possam desenvolver melhor. O mediador é uma necessidade extrema dos alunos especiais’’, comentou uma mãe.  
 

A nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá para saber o porquê há essa falta de profissionais nas escolas do município, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta.  

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp