30/03/2022 às 19h16min - Atualizada em 30/03/2022 às 19h15min

Pais denunciam a falta de professores em escola municipal de Maricá

Segundo o relato dos pais, os alunos do 1º ano estão sofrendo com a falta de professores.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Google Maps

Diversos pais de alunos entraram em contato com a nossa equipe para denunciar sobre a falta de professores regentes na Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, em Cordeirinho.  
 

De acordo com os relatos, os alunos do 1º ano estão sofrendo com a falta de professores regentes dentro das salas de aula. Segundo eles, desde o início do ano letivo as crianças precisam lidar com a falta de organização e atividades, já que não há professores.  
 

''Meus filhos são gêmeos e estão matriculados na escola, mas desde quando começou as aulas não há professor na unidade. Isso é uma falta de respeito e uma desorganização absurda. Ficamos todo esse tempo de pandemia, com as crianças em casa e agora que as coisas estão voltando a se ajeitar não tem professor para dar aula em uma escola?’’, questionou uma mãe.  
 

Após receber as denúncias, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que um novo professor iria começar a ministrar as aulas nesta quarta-feira, 30.  
 

‘’A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que foi escolhido um novo professor que começa a dar aulas nesta quarta-feira, 31, para a turma do 1º ano da escola’’.  
 

Porém, os pais e responsáveis dos alunos do 1º ano voltaram a entrar em contato com a nossa equipe na tarde desta quarta-feira, 31, para nos informar que nenhum professor compareceu na escola.
 

''Infelizmente, não chegou nenhum professor na escola como havia sido dito. Ficamos na expectativa de que realmente teríamos um novo professor para ensinar nossos filhos, mas até agora nada’’, comentou uma mãe.  
 

Ainda na nota em que a Prefeitura de Maricá enviou para nossa equipe, eles completaram informando que a Secretaria de Educação segue com o processo de admissão de novos professores aprovados por concurso público.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp