04/04/2022 às 13h09min - Atualizada em 04/04/2022 às 13h05min

Maricá paga aluguel social a pessoas que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá começou a pagar um aluguel social de forma emergencial para as pessoas que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil após o temporal que atingiu a cidade na última semana.


O benefício, que é pago em Moeda Mumbuca, equivale ao valor de R$1.500,00 e já foi depositado na conta de 23 famílias que estão sendo assistidas pela Secretaria de Habitação. Ao todo, 44 pessoas ficaram desalojadas e estão recebendo todo o apoio necessário. 


“As ações estão sendo muito efetivas e com resultados práticos. O aluguel social já foi disponibilizado imediatamente para dar um mínimo de tranquilidade. O nosso foco agora é seguir mapeando as famílias para que o atendimento e as necessidades sejam feitos de forma rápida para garantir que todos tenham acesso ao que precisam para se restabelecer. Convoquei representantes dos órgãos envolvidos para reunião nesta segunda-feira para discutir um conjunto de medidas, de médio a longo prazos, para ajudar essas famílias”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.


A prefeitura também iniciou uma campanha de doações junto à população para recolher donativos, como roupas, roupas de cama, materiais de higiene pessoal e limpeza, além de água mineral e alimentos não perecíveis para ajudar as pessoas que perderam tudo. As doações podem ser entregues no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, na Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, no Centro de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp