28/06/2013 às 00h02min - Atualizada em 28/06/2013 às 00h02min

Itaipuaçu: Homem é preso tentando dar o golpe do Seguro

Ele foi até a delegacia de Itaipu para comunicar que havia sido sequestrado e que teve o carro roubado. Polícia desconfiou e o homem confessou que ateou fogo no veículo para aplicar o golpe do seguro.

[caption id="attachment_15504" align="alignleft" width="300"]
Homem foi preso e autuado por Estelionato e Incêndio. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Homem foi preso e autuado por Estelionato e Incêndio. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Homem foi preso e autuado por Estelionato e Incêndio. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM | ROMÁRIO BARROS - Investigadores do plantão da delegacia de Itaipu deram voz de prisão em flagrante a um homem no momento em que concluíram o boletim de ocorrência solicitado por ele. No final da tarde desta quinta-feira (27) Carlos Henrique Escobar Pinto, de 45 anos, compareceu ao plantão da delegacia e informou que seu veículo Fiat Siena, placa KQQ 4105, ano 2011, havia sido roubado após sofreu um sequestro.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15 horas, Carlos Henrique, morador de Niterói compareceu no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu comunicando que havia sido sequestrado e que seu veículo havia sido roubado. "Ele chegou falando que havia sido sequestrado e que havia sido deixado na Restinga e conseguiu uma carona até o DPO". Comentou um dos Policiais.

A Polícia Militar realizou um cerco para encontrar o veículo e em patrulhamento pela Restinga, uma viatura avistou uma fumaça escura e encontrou o veículo em chamas. Os Policiais encontraram a Placa ainda intacta e um galão de gasolina, próximo ao veículo.

No DPO de Itaipuaçu, o homem disse que iria tomar um café para se acalmar na Padaria e sumiu.

Reviravolta- Por volta das 17h30, os Policiais Militares escutaram, via rádio, sobre o roubo do veículo. Ao escutar a placa, falaram pelo rádio que haviam encontrado o carro e descobriram que o homem tinha ido para a delegacia de Itaipu registrar ocorrência de furto.

Na delegacia de Itaipu, Carlos continuava afirmando que havia sido sequestrado e que bandidos teriam levado seu carro e o deixado na Restinga.

Após interrogatório realizado pela Polícia Civil, Carlos contou que tudo não passava de uma farsa. Ele levou o carro para a Restinga de Maricá, próximo a base da Infraero e ateou fogo no veículo para aplicar o golpe do seguro.

A autoridade policial deu voz de prisão para Carlos Henrique e ele vai responder por estelionato e também por incêndio. Ele foi transferido para a carceragem de Neves, em São Gonçalo e será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta sexta-feira.

Policiais Militares da 4ª Cia (Maricá) ficaram no local até às 20 horas aguardando os Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) que periciaram o local.

[caption id="attachment_15505" align="aligncenter" width="800"]
Carro foi encontrado destruído na Restinga de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Carro foi encontrado destruído na Restinga de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Carro foi encontrado destruído na Restinga de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_15506" align="alignleft" width="800"]
Placa e uma garrafa que estava com gasolina foram encontradas no local.(Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Placa e uma garrafa que estava com gasolina foram encontradas no local.(Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Placa e uma garrafa que estava com gasolina foram encontradas no local.(Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EQP|DPO-ITAIPUAÇU: Sgt Paulo, Sgt Vieiras, Sgt Paz, Cb De Moura e Sd Souza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp