20/04/2022 às 18h48min - Atualizada em 20/04/2022 às 17h44min

Campanha nos transportes públicos deverão alertar sobre casos de assédio e abuso sexual

Assédio sexual e importunação sexual são crimes! Não se cale e denuncie.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Os serviços de transporte coletivo espalhados por todo o Rio de Janeiro deve rão promover a campanha publicitária ''Meu corpo não é público'', com o intuito de trazer mais conscientização em relação ao assédio, abuso e importunação sexual no transporte público. 

O grande objetivo desta campanha é alertar sobre a violência sofrida por mulheres diariamente dentro dos coletivos e, de forma educativa, conscientizar a população sobre atos desta natureza e como inibi-los. A determinação para o lançamento da campanha é da Lei 9.649/22, de autoria do ex-deputado Átila Nunes, que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro. 

De acordo com as informações, o texto estabelece que as empresas de transporte público e privado deverão realizar capacitação e treinamento dos trabalhadores em parceria com os setores públicos ou ONGs de defesa dos direitos da mulher, para que saibam agir nos casos de abuso e ajudar a vítima que acabou de ser abusada ou constrangida. 

Além disso, a medida ainda permite que mulheres que sofram qualquer tipo de abuso dentro do transporte público possam ter acesso às câmeras de monitoramento para reconhecer o assediador e ele venha a ser punido pelo crime. 
 
Ligue para 190 ou 180 e denuncie! Assédio sexual e importunação sexual são crimes! Não se cale! 
 
 




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp