20/04/2022 às 21h07min - Atualizada em 20/04/2022 às 21h02min

Consumidores reclamam do aumento abusivo na conta de luz em Maricá

Apesar de todo esforço para diminuir os gastos, as contas continuam chegando com preços exorbitantes e isso vem revoltando a população.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Moradores entraram em contato com a nossa equipe na tarde desta quarta-feira, 20, para relatar sobre valores e falhas nas cobranças da Enel. 

De acordo com os relatos, a empresa responsável pela geração e distribuição de energia elétrica na cidade de Maricá, está cobrando valores bem altos nas contas e os consumidores estão sentindo o bolso pesar de uma forma absurda na hora de pagar a conta. 

''Eu pagava mais ou menos uns R$ 86,00. Já esse mês a conta passou para R$800,00. Isso é um absurdo! Não existe pagar tão alto em uma conta de luz de um mês para o outro'', comentou um morador. 

Com os aumentos absurdos,  os maricaenses estão precisando se esforçar para controlar o consumo da energia. Entretanto, apesar de todo esforço, as contas continuam chegando com preços exorbitantes e isso vem revoltando a população. 

''Não adianta tentar diminuir o consumo em casa, todo mês é uma surpresa e a conta chega sempre mais cara'', desabafou uma moradora. 

Além disso, outra reclamação dos moradores é em relação as contas que estão chegando com um código que não é reconhecido na hora de realizar o pagamento e, com isso, o consumidor precisa sempre buscar pela segunda via para que possa pagar sua conta. 

''Todos os meses estou tendo esse problema aqui em casa, a Enel manda a conta, mas quando chego na lotérica para pagar diz que não reconhece o código e eu tenho que ficar indo para o Centro pegar uma segunda via na Enel, já que não consigo pegar pelo site'', relatou uma moradora. 

A nossa equipe entrou em contato com a Enel, onde tentou buscar respostas em relação a reclamação dos moradores, mas até a publicação desta matéria não obtivemos nenhuma resposta. 




 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp