28/04/2022 às 12h18min - Atualizada em 28/04/2022 às 12h13min

Profissionais da educação realizam manifestação no Centro de Maricá

Os profissionais buscam melhorias na educação e nos salários.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas

Centenas de profissionais na educação de reuniram na manhã desta quinta-feira, 28, para manifestar em prol do ensino da rede pública e do reajuste dos salários no município de Maricá. 


De acordo com as informações, os profissionais se uniram para chamar a atenção das autoridades em relação ao estudo na cidade. Segundo os professores, logo após o fim da pandemia e o retorno dos alunos as salas de aula, as escolas não tiveram o preparo necessário para receber a grande demanda de alunos e por esse motivo acaba faltando educadores e profissionais para dar o suporte necessário dentro das escolas. 


"As escolas não estavam preparadas para receber essa grande demanda pós pandemia. Por conta disso, acontece a falta professores, as salas de aula se encontram lotadas e muitos problemas estão acontecendo", comentou uma professora. 


Além disso, os profissionais também manifestaram em relação aos atrasos nos salários e estão reivindicando melhorias. Ainda segundo eles, as empresas terceirizadas que realizam os pagamentos dos servidores não estão cumprindo com os prazos e todos os meses os funcionários sofrem para receber. 


"Os profissionais estão esgotados com a demanda e ainda sofrem com os atrasos nos salários. Isso acaba nos afetando na hora de ensinar", comentou a pedagoga e diretora do Sindicato de Educadores de Maricá, Aline. 


Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá, juntamente com os Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e os Agentes da Secretaria de Trânsito estiveram no local para dar apoio na manifestação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp