29/04/2022 às 21h32min - Atualizada em 29/04/2022 às 21h27min

Jovem promessa do futebol maricaense assina contrato de formação com Fluminense

Aos 14 anos de idade, o atleta Luan 'Maricá', promete brilhar ainda mais nos campos.

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A jovem promessa do futebol maricaense, Luan Amparo, conhecido no meio do esporte como Luan ‘Maricá’, assinou seu primeiro contrato de formação com o time do Fluminense nesta sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro. 


O adolescente de 14 anos já jogava no time tricolor desde criança, quando tinha apenas 5 anos de idade, onde sempre se destacou, chegando a marcar 107 gols em 47 jogos na temporada de 2015, quando jogava pela categoria sub-7, uma incrível média para sua faixa etária na época, mas só agora pôde assinar seu primeiro contrato, por conta da idade. 


“Gratidão me resume. Meu primeiro contrato de formação. Venho agradecer a Deus, a minha família, ao Fluminense, ao futsal e a todos que tiveram ao meu lado. Obrigado pai e mãe por terem mudado a vida de vocês para realizarem esse sonho junto comigo”, disse o jovem em uma rede social. 


“Só tenho a agradecer a Deus! Assinatura do seu primeiro contrato de formação. Só quero que continue sendo esse garoto humilde em busca dos seus objetivos, sem passar por cima de ninguém, pois os planos de Deus ninguém apaga”, disse seu pai, Diego Amparo.


“É de lutas e conquistas que a vida é feita, e devemos sempre nos preparar para as que vêm a seguir. Agradeço a todos os familiares por todo apoio, a todos amigos e envolvidos que de uma forma estão nessa batalha com a gente. Estarei sempre ao seu lado meu garoto”, afirmou sua mãe, Lidiane Bastos. 


Conheça a história de Luan


Aos 7 anos, Luan ‘Maricá’ - que recebeu o apelido por ser morador da cidade - saía do bairro de Bananal, no distrito de Ponta Negra, onde morava com sua família, por pelo menos quatro vezes na semana para treinar em Cascadura ou em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde jogava na base do time de futsal do Fluminense. 


O jogador ia para os treinos acompanhado de sua mãe, Lidiane Bastos, que gastava - com a ajuda da família - cerca de mil reais por mês para bancar passagem e alimentação dela e do menino, que já era um grande destaque no futebol. 


Com inspiração em Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e, claro, no ídolo tricolor, Fred, o menino cresceu e foi promovido ao futebol de campo, onde atualmente joga no sub-14, tendo que treinar em Xerém, na Baixada Fluminense. 


A família, que sempre esteve ao seu lado, decidiu largar tudo e viver em busca do sonho do atleta, indo morar em Caxias para facilitar as idas ao treino, que foram intensificados com o passar do tempo. 


Agora, com seu primeiro contrato, Luan busca construir uma grande carreira pelo time tricolor, levando muito orgulho para toda sua família, amigos e à cidade de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp